domingo, 9 de março de 2008

Ganhar a Juventude

A JSD tem de ser liderante das expectativas dos jovens portugueses e na reconciliação dos jovens com a política; mas isso não se consegue com meias-tintas ou falinhas mansas, nem sequer com abordagens tecnocráticas ou poses de estado. Só com um novo discurso e uma atitude diferente. Um discurso arrojado, convicto e apaixonado.
Arriscando, sem ceder ao confronto, nem suspendendo as convicções.
Em busca do sonho, porque só há espaço para a ideologia. Basta, para isso, que se faça política a pensar nas pessoas, procurando nelas, perguntas que careçam de respostas e expectativas ávidas de possibilidades.
Pensando naqueles que estudam e naqueles que trabalham, mas também nos que estão arredados da dignidade humana porque não têm emprego.
Sempre com um sentido progressista e um sentimento humanista, próprio de quem quer o melhor para uma geração e para o país.
Estamos na JSD para fazer política com dignidade, alegria e entusiasmo.
Torna-se, portanto, essencial uma postura irreverente e descomprometida, uma atitude corajosa e politicamente eficaz.
O objectivo prioritário da Comissão Política Concelhia da JSD de Viana do Castelo é o da reaproximação entre os jovens e a política. E, ao contrário de alguns analistas pseudo- -sabedores, nós achamos que a razão desse divórcio não está nos jovens, mas sim na política.
Deste modo, a Comissão Política Concelhia da JSD de Viana do Castelo está, de certa forma, a despolitizar a acção, com a finalidade de cativar a juventude, o que manifestamente tem conseguido com sucesso, através das diversas acções que tem realizado aos mais diversos níveis. Apostamos na mudança de atitude.
O crescimento da JSD passará sempre pela conquista da juventude portuguesa para as nossas causas.
Em Viana do Castelo, fazemos política sem medo!
Fazemos sempre política com coragem e com irreverência.
Temos orgulho em pertencer à JSD.
Esta nova onda da JSD será imparável!
Por Viana, fazemos tudo!
Pela Jota, damos tudo!

José Henrique Arieiro
O Presidente da Comissão Política Concelhia da
JSD Viana do Castelo

Sem comentários: