segunda-feira, 29 de junho de 2009

Posição da CPS da JSD Viana do Castelo

A CPS da JSD de Viana do Castelo deparada com a actual situação do PSD de Viana do Castelo tem necessidade de manifestar publicamente a sua posição pelo facto de não se rever nos métodos preconizados pela concelhia do PSD que com uma enorme falta de ética tenta fazer vingar o nome do candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

De referir que a presidente desta estrutura, Marília Nunes, que pertencia como membro vogal à CPS PSD de Viana do Castelo apresentou a sua demissão por não se rever na estrutura nem na forma de actuar da mesma. Esse facto é já público assim como a sua declaração a título pessoal na não identificação com o nome do candidato apresentado pela CPS PSD de Viana do Castelo no passado dia 19 de Junho.

Sendo a JSD uma estrutura partidária que sempre lutou pelo direito à sua opinião e sempre participou nas acções desenvolvidas por esta concelhia, pretende agora também, face a todo o desenrolar deste processo demarca-se claramente do que considera uma imposição de interesses pessoais.

A JSD quer estar ao lado da política de verdade, por isso defende para o partido uma posição claramente aberta para todos os Vianenses.
Só assim conseguiremos o melhor para o nosso concelho.

8 comentários:

Anónimo disse...

tem bom caminho ou remédio marília e cps, apresente a sua demissão! deixou de ter qualquer legitimidade política e moral. depois do partido a ter «convidado» para as listas às eleições europeias, é uma clara falta de compromisso para com este a sua posição. essa sim, carregada de interesses pessoais daqueles que nada fizeram para estar à altura dos cargos distritais que ocupam neste momento.
o cds está à sua espera! corra!

Marília Nunes disse...

Primeiro: o meu nome - Marília.
Segundo: a minha demissão de membro da CPS do PSD como vogal é facto consumado desde o dia 19 de Junho.
Terceiro: sim fui convidada pelo meu distrito a representar o meu partido. Fi-lo com o maior prazer. Tenho a certeza de que o trabalho que desempenhei foi positivo e isso vê-se nos resultados. Ganhamos em todos os concelhos.
Quarto: o meu compromisso é com as pessoas que fazem este partido. Com os militantes. Com todos aqueles que se descrêem na política porque continuam a assistir a factos sem que ninguém faça nada para parar isso. Não vou ficar de braços cruzados. Lamento.
Quinto: até hoje nunca recebi nada. NADA. Nenhum favor “politico”. Estou de consciência tranquila. Plenamente tranquila ao contrário de muitos!
Sexto: não uso de outros meios para chegar onde quero. Falo de frente porque é de frente que se vêem as pessoas e se reconhecem as atitudes e quando escrevo assino sempre o meu nome.
Sétimo: o meu partido é a JSD, é o PSD. E é-o porque eu quero, porque eu acredito que é com este partido que se pode de facto fazer politica!

Ricardo João disse...

Este comunicado está perfeitamente claro, no meu entender, obviamente. Claro que nem todos temos as mesmas capacidades interpretativas e a diversidade é o que torna tudo tão interessante. Lamento o anonimato do comentário anterior, de outra forma teria todo o gosto em elucidá-lo(a), à volta de uma bela chávena de café poderíamos até discutir a ética de advogar legitimidade moral escondendo-se numa capa de anonimato. Entre outros assuntos que me parecem estar um pouco confusos nesse seu comentário. Cumprimentos

Duarte Martins disse...

Estes Senhores que se esconde atras do anonimato designam-se de Pombos Correios...

Dizem o que os outros querem dizer, sem saber o que estão a dizer...

Acho que a ignorancia politica foi bastante elucidativa na comentário do pseudo-anonimo

Carlos Arieiro disse...

Nem me vou dar ao trabalho de responder a um comentário anónimo, porque é uma falta de etica nao dar a cara pelas palavras que pronuncia... e nem quero perceber porquê que um assunto conselhio passa para um assunto distrital...


Marília concordo plenamente com as tuas palavras.

Igor de Rangel disse...

Acho que temos aqui um potpourrizinho de falsidade e retórica, além de se impor um candidato à força! Meus amigos a isto chama-se política de vão de escada! O candidato por Viana do Castelo tem que reunir a aprovação de todos os sectores do PSD distrital o que não acontece neste momento.
Sr. Anónimo tem bom remédio: mude-se para o Bloco já que se prefere esconder quando a verdade lhe começa a morder os calcanhares!

Miguel Pereira disse...

A situação do Nucleo de Lanheses é idêntica à da posição da Marília? Se a situação é tão grave e que há falta de ética, porque é que são só os membros afectos à estrutura distrital do psd que estão a causar esta triste situação de impasse de escolha?

Marília Nunes disse...

Miguel Pereira
À primeira pergunta uma resposta: o núcleo de Lanheses não foi tido nem achado em qualquer uma das decisões. Informação acrescida: o núcleo de Lanheses é o núcleo com maior representatividade no concelho.
À segunda pergunta outra pergunta: quem são os membros afectos à estrutura distrital do PSD que estão a causar esta triste situação de impasse de escolha?