quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Princesa do Lima está Triste…

O executivo PS está numa clara manifestação de incapacidade para fazer face aos estragos – causa das suas políticas sem nexo - que tantos danos têm causado à sociedade vianense, afastando-se cada vez mais dos concelhos vizinhos. A inépcia, acompanhada de uma dose de desconhecimento mal disfarçado, resultou numa mistura que… explodiu!
Os estilhaços estão por toda a parte: a começar na inexistência de apoio aos jovens e aos idosos ou no emprego, – que baixou para níveis dramáticos. Não sabemos quais foram, concretamente, as diligências efectuadas junto do governo, para captar ajuda específica para os trabalhadores do sector automóvel, por exemplo. Qual foi a resposta do governo? Não sabemos! Ficamos no plano das intenções… Na educação, há ainda a apontar a falta de apoio aos jovens Vianenses. E não podemos esquecer que urge criar uma política de mobilidade urbana, ainda em falta, bem como uma política que pense o trânsito.
Enfim, poderia continuar a desfiar o rol dos autismos deste executivo, recaindo o gravame desta atitude, sobre as costas dos vianenses.
É por tudo isto que a oposição tem que “chegar-se à frente”. É aqui que é chamado a assumir a sua responsabilidade e dever para com os Vianenses, o PPD/PSD!
Viana Precisa… e Portugal merece!
Em Outubro de 2009, é tempo de mudar! Separemos o trigo do joio! Há que mudar verdadeiramente e não aceitar passivamente os factos! Vamos a isso!
Como dizia Michael G. Roskin, “Se não participa e não se interessa, alguém o fará, e influenciará as decisões que governam as nossas vidas. Levam-nos para uma guerra num qualquer país? Quem pensa que irá combater? Você! Alteram os impostos para favorecer certos grupos de cidadãos e corporações? Quem pensa que terá de pagar os impostos que outros deixaram de pagar? Você! O ignorante é manipulado.” Para bom entendedor…

Duarte Martins

Vice-Presidente CPS JSD Viana do Castelo


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Duarte

Texto revolucionário!!!
De que forma achas que o PSD e no caso a JSD pode contribuir para a mudança tão desejada para todos os vianenses?

Daniela

Duarte Filipe Martins disse...

Cara Daniela.
Através da apresentção de medidas que falem verdade, serias, com credibilidade, que não minta aos Vianenses.
Que se preocupe com os anseios da juventude de Viana do Castelo, por exemplo no incentivo ao jovem empreendedor, na procura do 1º emprego.
Que se preocupe com os idosos que parecem esquecidos pelo actual presidente. Se não vejamos, O Sr. Presidente – para não variar – esqueceu as freguesias do concelho e, por inerência lógica, os seus idosos. Esqueceu que para se deslocar da sua freguesia até ao centro do concelho para uma consulta no médico, uma compra na farmácia ou uma simples visita a um familiar, o idoso não possui uma rede de transportes digna desse nome.

Em suma, a JSD apresentara um conjunto de medidas centradas na população em geral e nos jovens em particular e não como o actual executivo PS que centra as suas prioridades... na construção de edificios.