segunda-feira, 29 de junho de 2009

Posição da CPS da JSD Viana do Castelo

A CPS da JSD de Viana do Castelo deparada com a actual situação do PSD de Viana do Castelo tem necessidade de manifestar publicamente a sua posição pelo facto de não se rever nos métodos preconizados pela concelhia do PSD que com uma enorme falta de ética tenta fazer vingar o nome do candidato à Câmara Municipal de Viana do Castelo.

De referir que a presidente desta estrutura, Marília Nunes, que pertencia como membro vogal à CPS PSD de Viana do Castelo apresentou a sua demissão por não se rever na estrutura nem na forma de actuar da mesma. Esse facto é já público assim como a sua declaração a título pessoal na não identificação com o nome do candidato apresentado pela CPS PSD de Viana do Castelo no passado dia 19 de Junho.

Sendo a JSD uma estrutura partidária que sempre lutou pelo direito à sua opinião e sempre participou nas acções desenvolvidas por esta concelhia, pretende agora também, face a todo o desenrolar deste processo demarca-se claramente do que considera uma imposição de interesses pessoais.

A JSD quer estar ao lado da política de verdade, por isso defende para o partido uma posição claramente aberta para todos os Vianenses.
Só assim conseguiremos o melhor para o nosso concelho.

domingo, 14 de junho de 2009

JSD Viana do Castelo na Linha da Frente!


O PSD venceu as eleições para o parlamento europeu com 31, 7% dos votos elegendo 8 deputados. Já o PS ficou pelos 7 deputados e 26,6% dos votos. O Bloco de Esquerda elege 3 deputados e teve 10,73% dos votos. O PCP elegeu dois deputados com 10,66% dos votos e o CDS\PP também 2 deputados com 8,37% dos votos.

Em Viana do Castelo, a JSD sai claramente vitoriosa, realçando o facto de termos tido na lista de candidatos ao PE a Marília Nunes, presidente da CPS de Viana do Castelo, aposta claramente ganhadora!
De salientar ainda que o PSD ganhou em quase todas as freguesias com 31,25% dos votos contra os 25,24% do PS.

Assim, deve-se distinguir o trabalho exemplar que a JSD prestou junto do partido, dando mostras que com a juventude podemos sempre crescer mais e melhor.

sexta-feira, 12 de junho de 2009


Desde 2003 que se realizam as Universidades de Verão promovidas conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o PPE. Durante uma semana, de 24 a 30 de Agosto numa jornada de estudos intensivos, trabalham em conjunto uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade.
As candidaturas estão abertas aos militantes da JSD, a jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra actividade de intervenção social, tenham estreitado esforços com o nosso partido.
As candidaturas podem ser enviadas até 20 de Junho, para a morada indicada, ou através do site da JSD www.jsd.pt ou www.psdeuropa.org. Só serão apreciadas as candidaturas completas (com o formulário de candidatura totalmente preenchido, acompanhado de currículo e de fotografia actual e com qualidade.
Se os candidatos o desejarem (não é obrigatório) podem juntar um pequeno vídeo (não superior a 2 minutos) com a exposição das razões pelas quais deseja participar na Universidade, bastando para isso acrescentar, na ficha de inscrição, o endereço web onde se pode visualizar o filme (youtube, sapo, etc.).
Na selecção das candidaturas respeitar-se-ão critérios de equilíbrio entre os sexos, as idades e as proveniências regionais, e valorizar-se-á a componente de intervenção partidária e/ou cívica.
Os candidatos que já foram seleccionados para anteriores edições perdem prioridade relativamente aos demais candidatos.
Os candidatos seleccionados deverão comprometer-se a participar em todas as sessões durante todo o curso e terão de pagar uma propina de inscrição de 130 Euros.